Centro Educacional
Antônio Mansur



Atividades Extras para as crianças
dos Maternal 2 e Jardim 1



Ballet

O Ballet é uma modalidade da dança adotada na educação infantil que traz um enriquecimento de possibilidades motoras para alcançar um desenvolvimento integral. A dança será trabalhada com atividades lúdicas de modo a transmitir uma sensação de alegria através dos movimentos, promovendo uma livre expressão corporal e um espírito socializador.

São utilizados passos de ballet clássico, mas a ênfase maior se dá a partir do conhecimento das diversas possibilidades corporais com atividades de ginástica, que propicem um aumento do acervo motor e da flexibilidade. Assim a criança pode compreender o seu limite e as suas possibilidades de ação corporal.

Será disponibilizado um profissional de Ballet, para atuar uma vez por semana, no horário da educação física, de modo a enriquecer as atividades das crianças. Irá atender as turmas de Maternal 2 e Jardim 1, intercalando conforme quantidade de turmas montadas para o ano letivo.

Uniforme de Ballet
O uniforme do ballet é composto por: collant, saia, meia-calça e sapatilha, fornecidos pela Organização Social; Todos estes itens, de preferência, em tons de rosa.



Judô

O judô é um instrumento eficaz para auxílio no desenvolvimento motor, mental e emocional durante a infância; com uma didática lúdica, recreativa e adaptada para as capacidades de maturação dos alunos. A prática auxilia no desenvolvimento da concentração e disciplina, aliado ao trabalho de tonificação muscular, equilíbrio, alongamento e coordenação motora. Uma filosofia que não separa o corpo da mente, que vê o ser humano como um todo.

Será disponibilizado um profissional de Judô, para atuar uma vez por semana, no horário da educação física, de modo a enriquecer as atividades das crianças. Irá atender as turmas de Maternal 2 e Jardim 1, intercalando conforme quantidade de turmas montadas para o ano letivo.

Uniforme do Judô
O uniforme do Judô é composto por um KIMONO que será fornecido pela Organização Social.



Música

O orientador atuará diretamente com as crianças durante o horário das aulas, em cronograma definido pelas gestoras e atuará com o grupo de docentes para que possam compreender os princípios da música, as formas teóricas e práticas para tornando-as agentes multiplicadores deste conteúdo.

Atividades musicais a serem desenvolvidas
  1. Interpretação e criação de canções;
  2. Brinquedos cantados e rítmicos;
  3. Jogos que reúnem som, movimento e dança;
  4. Sonorização de histórias;
  5. Invenções musicais;
  6. Construção de instrumentos e objetos sonoros;
  7. Registro e notação;
  8. Escuta sonora e musical, apreciação musical.



Atividades para criançãs
dos Maternal 2 e Jardim 1



Educação Física

No início da educação infantil, é importante proporcionar o maior número possível de experiências à criança, pois isso as ajudará a adquirir e descobrir um mundo completamente novo. A educação física deve, assim, ser inserida no conjunto de ações pedagógicas que ajudem o desenvolvimento infantil, tendo enfoque lúdico, sem perder sua importância pedagógica.

As aulas de Educação Física serão parte do currículo do Jardim 1, conforme orientações da Secretaria de Educação, sendo ofertados nos horários de Estudo e Planejamento Institucional - HEPI dos Professores da Sala de Aula.

As crianças terão atividades esportivas com aulas de Judô e Ballet.



Educação Artística

As crianças exploram, sentem, agem, refletem e elaboram sentidos de suas experiências. A partir daí constroem significações sobre como se faz, o que é, para que serve e sobre outros conhecimentos a respeito da arte. Por isso, durante as aulas, o professor levará de forma lúdica o aluno a se interessar pelas produções que são realizadas por ele mesmo e por seus colegas, bem como por notórias obras artísticas a nível regional, nacional e internacional.

As aulas de Arte serão parte do currículo do Jardim 1, conforme orientações da Secretaria de Educação, sendo ofertados no Horário de Estudo e Planejamento Institucional - HEPI dos Professores da Sala de Aula.







Contato


Entre em contato conosco!

Telefone

(11) 4148-3726

(11) 4703-2283

E-mail

institutosocialanima@gmail.com

Redes Sociais

Fale Conosco


Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões,
entre em contato conosco!








Centro Educacional Antônio Mansur - © 2024. Todos os Direitos Reservados.